domingo, 1 de fevereiro de 2009

Contatos Imediatos

Hoje, passados tantos anos, ainda existem controvérsias sobre a origem dos estranhos episódios que passaram a acontecer em Matozinho, naquela época. O único consenso neste assunto ,tão pouco palatável na cidade ,é que o desencadeamento dos fenômenos paranormais coincidiu com a chegada de um sujeitinho esquisito, em Matozinho. Dizia vinha das bandas de Quixadá e narrava por todo canto a história da invasão de Ufo´s e da convivência de ETs com a população, em plena luz do dia, na terra da pedra da galinha. Seus relatos juntavam uma grande audiência e nosso viajante não tinha meias palavras para contar , com detalhes, todos os fatos, para uma platéia aturdida e progressivamente temerosa. Reunidos no Bar do Giba , ele informava que lá os discos voadores desciam na cidade em plena luz do dia e os ETs faziam compras nos supermercados e conversavam com a população numa linguagem metálica e pouco compreensível. Vezes por outras levavam , afirmava ele, quixadenses nas suas viagens e muitos já conheciam perfeitamente o planeta Ω425( ômega 425) , na constelação Alfa de Centauro. Não bastasse isto, constatou-se que dezenas de habitantes do sertão central estão chipados , sendo controlados a distância pelos ET´s.
Não se sabe bem que influência tiveram estes relatos no desenvolvimento dos estranhos fenômenos que, a partir daí, começaram a surgir , reiteradamente, em terras matozenses.Pessoas desaparecendo por períodos irregulares de tempo, aparição de discos voadores e contatos imediatos de todos os graus. As histórias se acumularam tanto que, vendo a população em pânico, o edil municipal, Cel. Feliciano Pedrácio, resolveu realizar um grande encontro na cidade, com fins de discutir tão premente assunto. Para tanto, convidou o Prof. Agobaldo Franz, renomado ufologista da capital, homem acostumado, segundo se dizia, a pegar ET´s pelos cornos.
No dia aprazado, chegou o cientista em Matozinho, na sopa das quartas feiras, com aquela cara de fugitivo de hospício : magricela, óculos fundo de garrafa, cabelo desgrenhado, uma grande pasta de couro numa das mãos e um bicho parecido com um teodolito na outra. Soube-se depois se tratar de um telescópio. Pediu ao Cel. Feliciano uns dois dias para pesquisar, em campo, os fenômenos e o 1o. ENMU -- Encontro Matozense de Ufologia—marcou-se para a sexta-feira e sábados seguintes. A princípio imaginaram realizar na Câmara Municipal o ENMU, mas foram tantas as inscrições que resolveram levar para a praça da matriz. Cada um responsabilizou-se pela cadeira e pelo guarda-sol.
Na sexta-feira, enfim, formou-se a mesa dos trabalhos com o prefeito, o professor Agobaldo e o presidente da Câmara. A platéia mal notou que uma das cadeiras na mesa estava estrategicamente vazia. Após os discursos de praxe, cedeu-se a palavra ao nobre cientista. Sem meias palavras ele explicou que o problema mostrava-se simples :Matozinho encontrava-se numa grande rota universal de UFO´s. Isto porque existe um portal intergaláctico que comprime o espaço-tempo e este abre-se sobre a Serra da Jurumenha que circunda esta cidade. Segundo ele, mais de trinta matozenses já tinham sido abduzidos e havia suspeita de mais de cinqüenta chipações em habitantes da cidade. Praticamente quase toda a vila já tinha tido contatos de diversos graus com os extraterrestres. Para provar minhas teorias, ele completou, para o assombro de todos, trouxe aqui para o nosso encontro um ET do planeta Ψ 127 , ele está sentado aqui na nossa mesa de trabalhos.Como ninguém o visse, ele apontou para a cadeira vazia e lascou:
-- Ele está aboletado ali, chama-se Zibim, mas só eu que tenho poderes extrassensoriais posso vê-lo.Todos vocês , no entanto, podem entrevista-lo através de mim. Me perguntem que eu traduzo para ele e vice-versa.
Por mais de duas horas a entrevista rolou solta, até que o professor traduziu a última mensagem do ET :
--- O bicho tá dizendo que tá encafifado, num agüenta mais, já tá todo engembrado com uma dor que começa nas cruz e responde no osso do mucumbu. Ele quer parar. .
No sábado, o 1o. ENMU terminou com todo sucesso deste mundo, já com promessa do prefeito de novas edições nos próximos anos. Ele se convencera : finalmente Matozinho encontrara sua vocação como cidade e o turismo prosperaria como nunca, até mesmo com a possibilidade de um turismo intergaláctico, fato que já tinha sido acordado, previamente com Zibim.
Meses depois, Rui Pincel, o incréu da vila, fez aquelas que, talvez tenham sido as considerações de maior embasamento científico sobre o assunto:
--- Ô povo mentiroso esse povo de Matozinho ! Jojó Fubuia , bêbado, viu uma caixa de marimbondo de chapéu e espalhou que era um disco voador e que , inclusive, tinha sido atacado pelos canhões do bicho, já que tava cobertinho de ferroada. Neguim desaparece com rapariga, durante três dias, e depois diz à patroa que foi abduzido.Cabra tá devendo no comércio, anoitece e não amanhece, e ninguém diz que é velhaco não ! Tá viajando, meu filho, lá no tal deste planeta “fi 127” . Ô planetinha fi duma égua ! De noite, é um pula pula de ET ,de muro em muro , que a previsão do prof. Agobaldo tá até subestimada ! Num tem ninguém chipado não, mas acho que chifrado aqui em Matozinho já tem pra mais de cem. Mariquinha, mulher de Valdo, o padeiro, desapareceu por uma semana e diz que foi abduzida. Engraçado é que, no mesmo dia, Pedro das Bananas foi também seqüestrado por ETs. Coincidentemente, eles voltaram no mesmo dia, devem ter pegado o mesmo disco voador ! Agora Mariquinha apareceu com um bucho e jura para o marido que aquilo foi um contato imediato do quarto grau .Vôte! É isso mesmo , meu amigo, ela furunfou com o ET. O marido, meu Deus, anda até feliz, imaginem que até já escolheu o nome do menino:
--- ETeValdo ... !

01/02/09

Nenhum comentário: