sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

As malas, os Malas e as Mulas

A SOLASMADECE -- Sociedade Organizada de Ladrões , Sequestradores e Malacas  Derivados,  do Ceará --  realizou seu Congresso anual , no último fim de semana. O Crato sediou o evento,  numa chácara na Serra da Minguiriba, onde foram discutidas as estratégias para a consecução dos seus trabalhos, em 2018, aqui na nossa cidade.  O lema do Congresso estava estampado numa faixa logo na entrada do casarão : “Bandido que se organiza em quadrilha , um dia chega a Brasília !” . Abriu as atividades Pedro Salamargo, também conhecido como “Chute-nos-Quiba”, que expôs as maiores dificuldades do banditismo no Brasil. Segundo ele, os ladrões de grosso calibre, os malas das malas, casavam e batizavam e ficavam soltos; já os médios e pequenos afanadores , para serem afastados da concorrência,  iam em cana, comiam o pão que o diabo amassou, aquilo não era justo: Queremos Isonomia! -- vociferou Salamargo  ! Falou ainda das principais preocupações porque vinha passando a categoria, além da concorrência dos tubarões da ladroagem. Preocupava-se com o aumento absurdo no valor das propinas que tinham que repassar  para policiais, agentes prisionais, membros do judiciário. Aquilo era um achaque! Numa crise dessas,  quando já tem larápio roubando larápio, quebrando todas as regras éticas da profissão ! Era preciso , sim, estabelecer uma Tabela Nacional, única e reajustada, anualmente, de comum acordo com todos os interessados, nos Congressos da SOLASMADECE.  
                                               O Congresso se prolongou de sexta, até o  último domingo de novembro. As mesas todas foram bastante concorridas, principalmente as que envolveram os temas mais atuais : “Sequestro Relâmpago, como se livrar do  Raio !” ; “Vem pra Caixa Você Também ! Socializando o dinheiro dos Bancos 24 H”; “Prisão não foi feita pra ladrão : Quanto custa o Habeas Corpus ?”.
                                               Na culminância do evento, “Chute-nos-Quiba” convocou o especialista em estratégia da SOLASDEMACE, “Esprito-de-Porco”, para traçar junto com os malacas cratenses, as estratégias criminosas para o Crato, em 2018. Solicitou, também, que o representante da cidade, um trapaceiro conhecido por “Farta-de-Fôlego” ficasse de olho, com fins de indicar se havia algum empecilho para a ação ser executada naquela data. “Esprito-dePorco” então pediu que todos se levantassem para ouvir, antes, o Hino Nacional. Terminada a execução, passou, imediatamente, a traçar a Agenda/ 2018.
--- Em Janeiro, proponho a gente assaltar o BIC Banco e o Banco Caixeral !
“Farta-de-Fôlego” , rapidamente, posicionou-se:
--- Num dá , mermão ! Não tem mais BIC, nem Banco Caixeral no Crato !
“Esprito-de-Porco”, estranhou mas continuou:
--- Proponho, então, que a gente mande uns discuidistas para a fila do cinemas , pra pegar a carteira do povo!
“Farta-de-Fôlego”, mais uma vez protestou:
--- Mermão, como ? Num tem mais nenhum Cinema no Crato !
O estrategista, mais uma vez, tentou consertar:
---- Vamos, então, em janeiro, fazer um arrastão no SESI, no dia do pagamento dos salários !
“Farta-de-Fôlego” mais uma vez o desilidiu:
--- Não tem mais SESI no Crato, não ! Já faz é tempo, ó !
“Esprito-de-Porco” começou a se impacientar:
--- Pois vamos tentar, na Prefeitura, invadir o Paço Municipal no dia do pagamento !
Lá atrás, em coro, os representantes cratenses, gritaram:
--- Num dá, a administração do Crato ainda não assumiu !
--- Pois vamos tentar uma onda de assaltos contra os funcionários da Receita Federal aqui do Crato ou sequestrar os alunos da Faculdade de Medicina, os boyzinhos são todos filhos de papai !
---- Aqui não tem mais Receita Federal, meu brother ! E a Faculdade de Medicina, é como o saci Pererê: todo mundo fala dele mas nunca existiu !
“Esprito-de-Porco”, então, colérico, gritou:
--- Que diabos de políticos são esses aqui desse inferno de cidade? Só no Crato, mesmo !  Nem pra  achacar mais isso presta ! Que diabos eles tão fazendo ? Já que não fazem nada, num é melhor chamar pra eles irem fazer estrupício  junto com a gente, não ?
Lá de trás, o coro dos representantes do Crato, tirou  suas últimas  ilusões:
----    Já tão !

Crato, 08 de Dezembro de 2017



Nenhum comentário: