quinta-feira, 29 de março de 2012

Homenagem

Homenagem a D. Ninete Pinheiro Vieira - Por: Valdemir Correia de Sousa




"Estando em S. Paulo, li com grande emoção, o falecimento de Dona Ninete Pinheiro. Quero comunicar que tinha uma deferência toda especial por esta Senhora. No ano de 1946, vim de São Sebastião, hoje D.Quintino, com 8 anos de idade, estudas no Crato, onde me matriculei no Grupo Escolar Teodorico Teles, onde hoje reside o Dr. Landim, e ela foi a minha primeira professôra. Meiga, gentil, com uma educação que a todos encantava, me apeguei tanto a ela, que cheguei a ganhar da mesma uma lembrança, que ainda hoje guardo comigo: Trata-se de um Santinho que diz: "A Valdemir, uma lembrança da sua Professôra, Ninete Pinheiro".

O tempo passou, passaram outras professoras, ela casou com o querido Professor Vieirinha, vieram os filhos, entre os quais tem um que é a cópia fiel do casal, que o Dr. José Flavio, embora eu não tenha conhecimento direto com os outros, mas todos da mesma linhagem, e agora ela partiu deixando além da saudade, uma lacuna que jamais será preenchida. Assim é a vida, e nós como mortais, temos que nos conformar. Espero que ela esteja num lugar tão suave, como foi a sua vida aqui na terra. Aos parentes, aos filhos e netos uma eterna saudade.

Do seu ex aluno: Valdemir Correia
Publicado originalmente no Blog do Crato

Um comentário:

embaracos@hotmail.com disse...

Existem nos textos simples, uma poesia que a emoção é imediatamente compreendida. Imagine como tocou o coração dos filhos. Todos nós temos gratidão em nossos corações das pessoas que marcaram as nossas vidas, como D. Ninete a este aluno. Abr.